terça-feira, 26 de julho de 2011

road trip pela Andaluzia

Quando tirei esse ano sabático para viajar, tinha em mente passar um tempo na Espanha. A ideia era emendar a estada em Londres com alguns meses em terras espanholas. Mas queria que minha vinda coincidisse com o verão, pois já tinha passado um inverno bem gelado na terra da Rainha e estava com saudades do calor. No final das contas, o vencimento do meu visto (e a falta de vontade/coragem de permanecer ilegal no país) aliado à proximidade do Carnaval me fez voltar ao Brasil, onde fiz algumas viagens bem bacanas para o sul, para o norte e para Fernando de Noronha e Rio. E como logo depois fui para a Argentina, pensei que minha vinda para a Espanha ficaria para outra oportunidade. Por isso, quando minha amiga Gabriela disse que ia passar suas férias do mestrado que faz em Londres em Barcelona, não vacilei: propus uma viagem de carro pelo sul da Espanha e ela topou na hora! Apesar do pouco tempo para organizar as coisas básicas (já que estava na Argentina), aluguei um carro e comprei a passagem aérea para Barcelona pela Singapore Airlines, a mais barata quando pesquisei. Se o horário de partida era ingrato (2:50hs da madruga), o de chegada (17:30hs) em Barcelona era ótima. Serviço de bordo excelente, você pode escolher entre duas opções de refeição e os talheres são de metal, além de centenas de opções de filmes e músicas. O avião chegou antes do horário previsto, passei muito rápido e sem nenhuma pergunta pela imigração e fui à locadora. Estava meio tenso por não ter a carteira internacional, mas foi tudo muito tranquilo. Acabei recebendo um upgrade de carro: ao invés de um Ford Focus, peguei uma BMW 116d. Sensacional e, acreditem, muito econômica. Agora que tava boyzão, fui encontrar minha amiga para planejar nosso próximo destino. Não fechamos nada com antecedência, o que fez a viagem ficar muito mais legal, apesar de um ou outro contratempo. A única coisa que tinha certa na minha cabeça era que queria ir até Cadiz, a cerca de 1200 kms de Barça, por influência de dois amigos espanhois que fiz em Londres. Sentamos, abrimos o mapa rodoviário que a locadora me deu e traçamos um "rota": Valência, Almeria, Alicante, Málaga, Cádiz e Sevilha, a qual, já adianto, não foi completamente seguida. Foram, ao todo, exatos 3237 quilômetros rodados e dez cidades visitadas ao longo de 20 dias de uma viagem que passarei a contar nos próximos posts!
Eduardo Cotrim - 20.08.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário